Sobre nós

A Rota do Douro é uma Empresa jovem que aposta no profissionalismo, qualidade, dinamismo e diversidade, estas características aliadas ao “Doiro sublimado. O prodígio de uma paisagem que deixa de o ser à força de se desmedir… ”(Miguel Torga in ‘Diário XII’) tornaram possível a realização do que um dia foi um sonho.

– Em 1999 demos início ao sonho, com a aquisição da primeira embarcação, uma réplica de um barco rabelo “o Rota do Douro”; com capacidade para 75 passageiros, dividida entre o salão e o sun-deck.

– Em 2002 chega ao nosso cais mais uma réplica o “Além Douro” com capacidade para 94 passageiros, dividida entre o salão e o sun-deck.

– Em 2006 construímos o ‘Vale do Douro’, um barco de maior capacidade, sendo o objetivo proporcionar maior conforto no vislumbre das paisagens inolvidáveis que o Douro nos proporciona;

– Em 2010 junta-se à frota o “Transdouro”; com capacidade para 165 pasageiros.

– 2013 foi um ano de aposta pois adquirimos 3 embarcações, o “Vistadouro”, o “Princesa do Douro” e o Milénio do Douro”, aumentando a nossa frota para 7 barcos.

– Em Junho de 2016 aumentamos a nossa frota com a chegada do novo barco com capacidade para 450 passageiros.

Adquirimos o alvará de agência de viagens para podermos fazer aquilo que já há muito os nossos fiéis Clientes nos pediam – programas à medida de 2 ou mais dias. É gratificante corresponder às elevadas exigências do cliente, quando sabe que temos sempre capacidade para fazer mais e melhor.

Ao longo deste trajeto e apesar do crescimento, foi sempre assumido um compromisso: a bordo das nossas embarcações as refeições são confecionadas com o que de melhor a região tem para oferecer, com produtos frescos de qualidade. A Rota do Douro orgulha-se em ter boa equipa de profissionais, conquistando assim todos os que de uma maneira ou outra chegam até nós. Dinamismo, profissionalismo, qualidade e exigência são os nossos valores.

Proporcionamos experiências, sentires, saberes e sabores…